© 2019 Goiás Cola - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Nova Ideia.

ENTENDA MELHOR SOBRE GOIÁS COLA

A GOIÁS COLA ARGAMASSA POLIMÉRICA

Goiás Cola é uma argamassa polimérica que substitui a tradicional mistura de cimento, cal, areia e água, trazendo uma moderna forma de levantar paredes.

 

Os objetivos deste produto são paredes mais resistentes e duráveis, agilidade no processo, redução de custos e menor impacto ambiental.

 

É um produto revolucionário para o ramo de construção civil, inovando a forma de assentamento de tijolos, blocos e cerâmicas. Uma das mudanças introduzidas é a economia de tempo, pelo simples fato do produto vir pronto para o uso, não necessitando nem mesmo de adição de água.

 

Ao contrário das argamassas tradicionais, que são comercializadas em pó, este produto é comercializado em estado pastoso, resultando em união entre os tijolos ou blocos com uma quantidade de material muito menor do que a quantidade necessária com método comum. Por necessitar de uma quantidade relativamente pequena de argamassa uma parede construída com Goiás Cola apresenta juntas mais finas do que uma parede contruída com argamassa tradicional.

 

O produto tem como característica a não utilização de cimento e areia em sua composição, e pode ser aplicado em sistemas de vedação vertical com blocos de concreto ou concreto celular auto-clavado, tijolos ou tijolos de solo-cimento (ecológico), blocos cerâmicos, vedação de peças pré-moldadas e blocos sílico-calcário.

 

As principais vantagens da argamassa Goiás Cola em relação a tradicional é a sua resistência estrutural, velocidade de assentamento, até três vezes mais rápida, e menor custo por metro quadrado de parede.

 

Além da economia de tempo, o produto traz também uma economia de material, pois uma embalagem de 50 kg do produto é suficiente para assentar 33 m² de parede, o que necessitaria de 1155 a 1320 kgs com o método tradicional, ou seja, enquanto se usa de 35 a 40 quilos de argamassa tradicional por metro quadrado, com a Goiás Cola se usa 1,5 quilo. A economia se torna indiscutível.

 

Estudos práticos demonstram que o produto permite que 2 trabalhadores executem em apenas 3 horas o mesmo trabalho que levaria 8 horas com 3 trabalhadores usando o método tradicional.

 

Dependendo da altura do tijolo o rendimento pode vir a ser maior ou menor. O rendimento também varia significativamente conforme a prática e atenção do pedreiro, bem como conforme o tipo de ferramenta usada na aplicação. A produtividade da mão-de-obra pode aumentar em até três vezes para profissionais experientes com o método construtivo.

 

De modo geral, Goiás Cola é um produto colante com excelente flexibilidade, aderência e resistências em ambientes internos e externos, sem função estrutural, promentendo um custo-benefício ampliado, pois acaba economizando no processo como um todo, não somente na argamassa, mas também na eficiência, quantidade de mão-de-obra e rapidez para aplicação e assentamento dos tijolos.

 

A economia total gerada no processo de levantamento de paredes varia entre 30% a 40%, sem contar na limpeza da obra por não gerar resíduos.