top of page

GOIÁS COLA ARGAMASSA POLIMÉRICA

Goiás Cola é uma argamassa polimérica que substitui a tradicional mistura de cimento, cal, areia e água, sendo moderna forma de levantar paredes. Os objetivos deste produto são paredes mais resistentes e duráveis, agilidade no processo, redução de custos e menor impacto ambiental. É um produto revolucionário para o ramo da construção civil, inovando a forma de assentamento de tijolos, blocos e cerâmicas. Uma das mudanças introduzidas é a economia de tempo, pelo simples fato do produto estar pronto para o uso, não necessitando da adição de água.

 

Ao contrário das argamassas tradicionais, que são comercializadas em pó, este produto é comercializado em estado pastoso, resultando em união entre os tijolos ou blocos com uma quantidade de material muito menor do que a quantidade necessária com método comum.  Por necessitar de uma quantidade relativamente pequena de argamassa. Goiás Cola apresenta juntas mais finas do que uma parede construída com argamassa tradicional.

 

O produto tem como característica a não utilização de cimento e areia em sua composição, e pode ser aplicado em sistemas de vedação vertical com blocos de concreto ou concreto celular auto clavado, tijolo ou tijolo de solo-cimento (ecológico), blocos cerâmicos, vedação de peças pré-moldadas e blocos silício calcário.

 

As principais vantagens da argamassa Goiás Cola em relação a tradicional é a sua resistência estrutural, velocidade de assentamento, até três vezes mais rápida, e menor custo por metro quadrado de parede.

 

Além da economia de tempo, o produto traz também uma economia de material, pois uma embalagem de 50 kg do produto é suficiente para assentar 33 m² de parede, o que necessitaria de 1155 a 1320 kg com o método tradicional, ou seja, enquanto se usa de 35 a 40 Kg de argamassa tradicional por metro quadrado, com a Goiás Cola se usa 1,5 Kg.  A economia se torna indiscutível.

 

Estudos práticos demonstram que o produto permite que 2 trabalhadores executem em apenas 3 horas o mesmo trabalho que levaria 8 horas com 3 trabalhadores usando o método tradicional.

 

Dependendo da altura do tijolo o rendimento pode vir a ser maior ou menor. O rendimento também varia significativamente conforme a prática e atenção do pedreiro, bem como conforme o tipo de ferramenta usada na aplicação. A produtividade da mão-de-obra pode aumentar em até três vezes para profissionais experientes com o método construtivo.

 

De modo geral, Goiás Cola é um produto colante com excelente flexibilidade, aderência e resistências em ambientes internos e externos, sem função estrutural, prometendo um custo-benefício ampliado, pois acaba economizando no processo como um todo, não somente na argamassa, mas também na eficiência, quantidade de mão-de-obra e rapidez para aplicação e assentamento dos tijolos.

 

A economia total gerada no processo de levantamento de paredes varia entre 30% a 40%, sem contar na limpeza da obra por não gerar resíduos.

bottom of page